O novo prefeito de Betim, Heron Guimarães (União Brasil), toma posse nesta quarta-feira (01) e já começa a trabalhar no executivo municipal. No entanto, à Itatiaia, ele disse que as ações no executivo começaram ainda na transição com o agora ex-prefeito Vittorio Medioli (sem partido).
Heron destacou as prioridades para os 100 primeiros dias e as ações já realizadas durante a transição.
“Hoje é um momento solene, momento que a gente toma posse publicamente, mas a transição já está ocorrendo. Nós já fizemos um trabalho muito bem feito com o próprio prefeito e a própria equipe do prefeito Vitório Mediolli”, afirmou.
O prefeito ainda destacou três áreas prioritárias no início do mandato: saúde, transporte público e assistência social.Na saúde, ele informou que ajustes em contratos e mudanças em unidades de atendimento já começaram. “Hoje, inclusive, foi um dia de transição nas duas UPAs, na UPA Norte e na UPA Alterosa. Já fizemos uma transição também no Centro Materno Infantil, que é responsável por mais de 6 mil partos na nossa cidade. Estamos agora fazendo a transição da oncologia e da nefrologia, serviços essenciais que precisam ser melhorados”.
No transporte público, o novo prefeito pretende estruturar um novo edital de licitação. “Já venceu, mas ganhamos um tempo da Câmara Municipal de seis meses a um ano. Nesse período, a gente desenha esse edital para que atenda o usuário final”, explicou.
Na saúde, ele informou que ajustes em contratos e mudanças em unidades de atendimento já começaram. “Hoje, inclusive, foi um dia de transição nas duas UPAs, na UPA Norte e na UPA Alterosa. Já fizemos uma transição também no Centro Materno Infantil, que é responsável por mais de 6 mil partos na nossa cidade. Estamos agora fazendo a transição da oncologia e da nefrologia, serviços essenciais que precisam ser melhorados”.
No transporte público, o novo prefeito pretende estruturar um novo edital de licitação. “Já venceu, mas ganhamos um tempo da Câmara Municipal de seis meses a um ano. Nesse período, a gente desenha esse edital para que atenda o usuário final”, explicou.
Monitoramento de áreas de risco
Com o período chuvoso em andamento, Guimarães ressaltou a importância de garantir a segurança das famílias em áreas de risco. “Fizemos um mapeamento que envolve mais ou menos 5 mil famílias na nossa cidade. Essas famílias estão mapeadas e, embora não possamos prever problemas graves, estamos preparados para acolhê-las”, disse. Ele destacou entregas que considera importantes, entre elas a de obras em encostas e monitoramento 24 horas.
A Defesa Civil, segundo Heron Guimarães, não sofreu mudanças na estrutura durante a transição, o que garantiu continuidade nos trabalhos: “Graças a Deus, não tivemos nenhum tipo de inundação em Betim, mas estamos em alerta”.
Eleição decidida no 1º turno
O político venceu as eleições para a prefeitura de Betim no primeiro turno com 52,47% dos votos. O prefeito tem 49 anos, é jornalista e, na gestão de Vittorio Medioli ocupou os cargos de secretário de Comunicação, Gabinete e Saúde.
Betim, terceira maior cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, é também o quinto maior colégio eleitoral de Minas Gerais, com mais de 297 mil eleitores, e era uma das oito cidades mineiras com previsão de segundo turno, mas Heron venceu por ter mais de 50% dos votos.
fonte: www.itatiaia.com.br
O prefeito de Betim, Heron Guimarães, anunciou, na manhã desta terça-feira (9), o lançamento da 3ª edição da Copa...
O prefeito de Betim, Heron Guimarães – acompanhado de gestores e equipes técnicas da administração municipal –, conduziu, na...
O prefeito Heron Guimarães entregou, na noite deste domingo (7), as premiações aos bares vencedores do Betiquim 2025 -...